Resenha - O diário da princesa - Livro 1

O diário da princesa

Autora: Meg Cabot

Data da primeira publicação: 2000



SINOPSE: O diário da princesa, de Meg Cabot, é a história de Mia Thermopolis — uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de ponta cabeça. Mia sabe que é fruto de um caso que sua mãe teve há muitos anos e só vê o pai nas férias e no Natal. Até que um dia ele descobre que não pode mais ter filhos. Nada surpreendente se não fosse por um detalhe: Mia descobre que seu pai é um príncipe. Ou seja, de uma hora para outra a jovem é a única herdeira do trono da Genovia. Sendo uma princesa e na verdade se chamando Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a vida de Mia muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzis que invadem seu colégio para fotografá-la e como num passe de mágica ela é popular. Mas, ainda longe de ser uma Cinderela, a jovem se vê obrigada a deixar sua cidade, seu colégio e ainda por cima, ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma européia tradicional. Se o sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser uma princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo.




Mia Thermopolis ou Amélia Thermopolis é uma menina normal, dessas que é mais uma na sala de aula. Tímida, inteligente, 1,80 metros de altura, cabelo estranho.... Ela tem uma vida normal, poucos amigos, foge da vida social... Sua mãe é artista e o seu pai é político de uma província chamada Genovia.
Certo dia seu pai vem te visitar e conta que ele é o príncipe de Genôvia e não pode ter mais filhos, ou seja, Mia é autodeclarada princesa Amélia Thermopolis Renaldo, mas será que a Mia quer ser princesa?
Uma garota popular como a Lana certamente não perderia a oportunidade, mas a Mia só quer ser uma garota normal que anota tudo no seu diário e passa o dia com a sua melhor amiga Lucy.


Obs: o filme é muito comum e popular e eu realmente adoro o filme, tanto o 1 quanto o 2, há rumores que o terceiro vem aí, mas o filme é realmente muito diferente do livro, como por exemplo no filme não é visível que a Mia tem um diário..... E como considerar feia a Anne Hathaway?

Ass.: Mel Carvalho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - A rosa e o espinho

Resenha - A modelo e o monstro - O livro das princesas.

Resenha - Francisca Galera da Espanha ao Brasil.