Resenha - A cabana

A CABANA

 Mack é um homem que tem uma relação de amor e ódio com Deus, porém a sua esposa Nan tem uma intimidade maravilhosa com o "papai".



O livro é muito emocionante, mas requer muita atenção. Se é verdade ou não os relatos do livro não se sabe, mas a forma de retratar o relacionamento com Deus é muito bonito.


Eu vi o filme e li o livro e afirmo que pra mim o livro foi mais esclarecedor que o filme. Em ambos Deus é retratado como uma mulher negra, mas no filme não deixa tão claro quanto no livro. Aonde em uma conversa com Mackenzie Deus diz "Mackenzie,eu não sou masculino nem feminina, ainda que os dois gêneros derivem da minha natureza"
Então eu acredito que o autor quis trazer Deus pelo ponto de vista do Mackenzie, ou seja, ele viu, seja em um sonho, visão, Deus como uma mulher pois foi mas cômodo para ele aceitar Deus o confortando assim...

Então como eu disse é um livro que requer atenção, pois quando eu vi o filme eu senti confusa e perdida em relação ais acontecimentos.



Mack sofreu devido a uma tragédia que aconteceu com a sua filha mais nova. Isso faz com que ele se afaste de Deus. Ele tem problemas relacionado ao afeto paterno, já que o seu pai não foi uma pessoa boa com ele. Por isso eu acho que o autor teve toda essa transformação de colocar personagens femininos, asiáticos e negros para representar a trindade divina.

Ass.: Melissa Carvalho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - A rosa e o espinho

Resenha - A modelo e o monstro - O livro das princesas.

Resenha - Francisca Galera da Espanha ao Brasil.