Conto - A Princesa e o unicórnio - Resenha do livro das princesas parte 3


A princesa e o unicórnio 🦄 

Este é o terceiro conto do Livro das princesas. 
Autora do conto: Lauren Kate.



  Percy é um garoto de 16 anos que devido ao seu esforço nos estudos e em alguns trabalhos recebeu ajuda da família para uma excursão, para a FRANÇAAAA. O interessante é que ele iria com a namorada, porém ela terminou com ele e agora ele tem que ir mesmo assim... Percy é um menino diferente, ele é definido no conto como um garoto que está sofrendo muito pelo término do namoro e além disso ele chega a pensar:

"Deprimido sozinho em um café idiota, querendo dormir pelos próximos dez ou vinte anos"

  Eu não quero ter um ponto de vista não sentimental ou nada romântica, mas até aqui ele está sendo um personagem um pouco exagerado na minha opinião. Eu nunca vi um personagem ou conheci um adolescente que sofresse tanto assim pela namorada ter terminado por gostar de outra pessoa... 




  Talia, princesa, com analogia a bela adormecida, quando nasce em um dia de eclipse recebe presentes de anjos e óbvio que o anjo ruim a presenteia com uma maldição... Que tem haver com um "unicórnio". Seria basicamente o unicórnio no lugar da máquina de fiar. 

Os capítulos são intercalados, ou seja, um é narrado pelo Percy e outro pela Talia

  Percy acaba encontrando uma princesa adormecida e um unicórnio. Eu achei esse conto bem doido e estranho, pois a Talia está em outro mundo e DE REPENTE o Percy aparece lá, sei lá como, e salva ela com um unicórnio. Como assim?

Eu já tinha lido "Fallen" da escritora e não gostei e agora esse conto também... O conto teve um exagero fantasioso tão grande que acabou ficando estranho. Essa é a minha opinião.




Já leu algo da Lauren? Gostou?

Ass. : Mel Carvalho. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - A rosa e o espinho

Resenha - A modelo e o monstro - O livro das princesas.

Resenha - Francisca Galera da Espanha ao Brasil.