Resenha - A imperatriz

A imperatriz

 Escritora: M. Monni
Obs. : Li esse livro em uma leitura antecipada

Sinopse: Para os alunos do Colégio Santa Brígida, o recrutamento é uma chance única, com apenas duas opções de resultado: tornar-se um membro da Nobreza ou ser reduzido a uma vida de servidão. 
Lívia, no entanto, jamais pensou que essa seria sua nova realidade quando foi matriculada em uma das melhores escolas do país. Ela não fazia ideia da existência de uma Dinastia no CSB, muito menos que deveria cumprir várias provas – todas elas com valores deturpados e um tanto imorais – para conquistar a coroa.
O problema é que, quanto mais ela aprende sobre esse sistema, mais dúvidas aparecem. Nada é o que parece ser. Ninguém é confiável, talvez nem ela mesma. Afinal, a promessa de poder consegue corromper até os mais justos.
Todos os alunos querem fazer parte da Nobreza, afinal, a alternativa é se tornar um Servo. Condes, condessas, duques, duquesas e um recrutamento que irá separar os fracos dos fortes. Ao todo, serão cinco provas, todas elas moralmente duvidosas e que farão com que Lívia coloque em risco os seus princípios.
Da pior forma possível, ela aprende que, nessa escola, ninguém é confiável. A Dinastia, e sua promessa de poder, é capaz de corromper qualquer um. Inclusive ela mesma

  Esse é o primeiro livro da série DINASTIA, uma coisa que eu tô querendo descobrir é quantos livros vão ser 😍
  Lívia é a nossa protagonista, tem 17 anos e uns pensamentos revolucionarios e eu diria que ela é bem perseverante. Ela mesmo não apoiando vai para uma das melhores escolas do país, a qual é diferente... 
Como assim? 
  Essa escola tem um sistema de dinastia em relação aos alunos e eles são a Imagem da escola, ou seja, quem tem mais poder melhor representa a escola.   
  Os alunos lutam pelos seus titulos. Lívia pode está disposta a lutar pela coroa, porém isso pode acabar afetando as convicções dela.
  Os alunos desse colégio são extremamente ricos e claro que tem os populares, os nerds e também muita aventura, discussão, amizades e muito mais...
  No quesito educacional essa escola parece muito com as Norte americanas, onde o aluno escolhe as matérias referentes a profissão que quer ter no futuro .
  Mas como se tornar da realeza? 
Para isso são feitas provas e nao são provas de matemática é um pouco mais complicado que isso.Nesse colégio as provas definem a duquesa, marquesa, dama,imperatriz, ..., servos. Até onde esses alunos vão para conseguirem o mais alto cargo?

  Aqui não temos só a Lívia, há também o Benicio Bertrand, Aline, Paulina e Vinícios Rizzo. Enquanto Aline e Paulina são tão "insignificantes" nessa escola quanto livia os meninos Benício e Vinícios são o oposto. Ambos são lindos e ricos, porém Benício é gentil e super solícito a ajudar a Lívia já o Vinícios... podemos dizer que é o metido bad boy. 😱

Eita.... Muitas confusões estão por vir!

"Ninguém quer ser da nobreza para ser popular. Todo mundo quer fazer parte da dinastia para garantir o futuro."

  Eu amo livros que possuem um suspense mesmo que não seja o foco principal. Aqui temos um suspense relacionado a algo do passado de Lívia e isso me deixou muito curiosa 🧐.

  Sabe a Lívia é uma garota como qualquer outra e ela é a DIFERENTE nesta escola, não só por ser a novata, a qual todos querem saber o seu passado, mas pelos pensamentos dela ja que nesta escola bullying, racismo, grosseria são coisas cotidianas feitas pelos "riquinhos", mas a Lívia mesmo sendo rebelde e um tanto avançada vai tentar mudar isso tudo.

Será que ela vai conseguir?

  A frase que define esse livro é : "nem tudo é o que parece ser"
Nossa! Sério! Você vai mudando de opinião sobre os personagens com o passar da história. Aquele pré-conceito pode ser mudado para um realidade melhor ou infelizmente pior. 

Ass. : Mel Carvalho. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - A rosa e o espinho

Resenha - A modelo e o monstro - O livro das princesas.

Resenha - Francisca Galera da Espanha ao Brasil.