Nárnia - Filme 1


Tenho certeza que muita gente já viu esse filme ou até mesmo leu o livro do C.S Lewis, que eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas amo muito a história. 

Muitas pessoas me disseram que essa história é baseada em uma analogia com a Bíblia e eu, analisando, concordo. Óbvio que o livro é cheio de fantasias, mas a moral e algumas coisas realmente nos fazem uma associação com  A Bíblia e seus ensinamentos. 

Eu já assisti esse filme várias vezes e amo ele. São 7 livros dessa história e 3 filmes já foram lançados e o 4 está por vir, é o que dizem... 

Sim! Pretendo fazer meus comentários sobre a continuação e sobre os livros, quando eu lê-los. 

Nesse filme há 4 irmãos (Pedro, Suzana, Edmund e Lucy) e eles são acolhidos por um homem rico e assustador em plena guerra e acabam parando em Narnia, um outro reino, mágico repleto de animais falantes, minotauros, centauros...
E em especial Aslam, o Leão, todo poderoso que protege os narnianos das pessoas que praticam o mal como a feiticeira do gelo. 

O interessante: esses irmãos se tornam muito importantes lá e aprendem as práticas, lutam contra o mal junto com os narnianos e aprendem a amar Aslam, em especial Lucy a mais jovem. 

A relação de Lucy com Aslam é linda, são verdadeiros amigos. E eles aprendem que confiando no leão ele sempre estará com eles não importa aonde estejam. 

Em um momento Edmund faz uma besteira e tem que pagar com a própria vida. Mesmo Ed, nesse filme, sendo rabugento e reclamando, Aslam se entrega no lugar dele para morrer e depois ele volta, ressuscita - referencia Bíblia, analogia a Jesus que morreu na cruz e ressuscitou para nos dar a vida eterna. 

 Esse filme é legal e emocionante.

Segundo o dicionário de nomes próprios Aslam significa Leão em turco, além de prudência.

Gostam desse filme e dos Livros?

Ass. : Mel Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - A rosa e o espinho

Resenha - A modelo e o monstro - O livro das princesas.

Resenha - Francisca Galera da Espanha ao Brasil.