Resenha - A modelo e o monstro - O livro das princesas.


Conto: A modelo e o monstro

Livro: O livro das princesas
Ano: 2013
Autora desse conto: Meg Cabot
👸
Belle está de ferias com a sua nova irmã emprestada, a nova madrasta e seu pai. É uma família unida.
👸
Quando a mãe de Belle estava doente, Belle começou a fazer trabalhos como modelo para comprar os medicamentos da mãe e se tornou famosa. Contudo, ela não se sente confortável na frente das câmeras e não gosta de ser julgada pela aparência, porém faz o mesmo. Ela vai aprender a não julgar as pessoas pela aparência com Adam.
🏰
Adam, um cara mistérioso no cruzeiro, que sabe muito sobre Belle e desperta a atenção dela.
Uma viagem
Um acidente
Um encontro
Ele não mostra o rosto, por quê?
É um conto inspirado no tradicional Bela e a fera, porém moderno.
Aqui a protagonista não quer mudar a fera/monstro, mas sim ama-lo do jeito que é. 
🏰
Vi algumas críticas sobre esse conto, mas eu, sinceramente, gostei. Claro que poderia ser maior, pois ele contém apenas 70 páginas.

 Nesse conto vemos o amor de uma linda garota por um garoto com problemas na aparência. Ela não vê problema nisso, é a questão do "aparência não importa". 

Eu só havia lido " o diário da princesa" dessa autora e confesso que não me agradou muito pelo motivo de eu ser apaixonada pelo filme e vocês sabem, os filmes nunca são fieis aos livros totalmente.Mas a escrita da autora é boa e quero ler outros livros dela.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a forma, deselegante, da Belle chamar o Adam de monstro, como se fosse algo bom. Eu achei grosseiro.

Obs.: Essa é a resenha do 1° conto do livro das princesas, são 4 contos no total. 

Ass.: Mel Carvalho. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - A rosa e o espinho

Resenha - Francisca Galera da Espanha ao Brasil.