Resenha - Fogo Cruzado

Fogo Cruzado

Autor: Joel N. Ross
Ano:2007
Editora: Rocco

  É um livro bem interessante,  gira em torno da vida de Tom Wall, um soldado americano, cujo objetivo é encontrar o seu irmão Earl (diplomata inglês), o qual teria-o traído.


Sinopse : Fogo cruzado é uma inteligente trama de espionagem ambientada nos frenéticos dias que precedem o ataque japonês a Pearl Harbor e a consequente entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. 

  No começo do livro, Tom se encontra internado em um hospital psiquiátrico. Com o passar do tempo a história vai mudando e por alguns motivos ele chega a fingir ser Earl, pois os dois são muito semelhantes fisicamente. Tom conta com a ajuda de Davies-frank( um espião, oficial da força britânica).

 
 O livro é realmente interessante, menciona alguns fatos históricos verídicos e não verídicos bem populares, como Hitler no comando da Alemanha no holocausto e Odisseu escutando o canto das sereias (no livro Odisseia). Apesar dos fatos positivos o livro chega a ser um pouco cansativo e entediante, além da escrita super coloquial ( do dia a dia). 

Ass: Mel Carvalho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - A rosa e o espinho

Resenha - A modelo e o monstro - O livro das princesas.

Resenha - Francisca Galera da Espanha ao Brasil.